quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Economia e ecologia juntos através de sua energia é realidade em Rio Verde

POR | 08/07/2022
Economia e ecologia juntos através de sua energia é realidade em Rio Verde

Imagem: Arquivo pessoal

O

O mundo todo fala sobre economia verde e produção sustentável, e claro que a cidade de Rio Verde e região já contam com empresas sérias e atualizadas no desenvolvimento de produtos e serviços dentro destes perfis.

 

A empresa Rede Solar Energia foi implantada há cinco anos e atende ao município e todo o Sudoeste goiano.

 

“Nossa marca está presente também na capital do Estado e em outras cidades do Brasil, mas aqui, somos nós quem cuidamos da implantação e manutenção dos projetos fotovoltaicos”, contou Anderson Parreira Silveira proprietário da Rede Solar Energia.

 

 

A chamada energia fotovoltaica são sistemas de usinas que produzem energia elétrica a partir da energia captada pelo sol. E isso é alcançado com altos padrões de engenharia, mas de uma forma bastante simplificada para o cliente final.

 

“Nossa Rede solar usina fotovoltaica em Rio Verde e região, é tanto na zona rural quanto na zona urbana, e também para categorias residências, comerciais, industriais, condomínios ou propriedades rurais”, exemplificou Anderson.

 

 

E tudo isso vem com uma grande vantagem econômica, já que o preço é muito menor do que a energia tradicionalmente entregue pelas concessionárias.

 

“A Rede Solar é para quem quer parar de pagar contas de energias altas e sem retorno para esse investimento”, afirmou ele, que acrescentou, “As tarifas e contas só aumentam todo mês, e com a energia da Rede Solar em um primeiro momento você troca os valores pagos por um valor de investimento, podendo ser através de um empréstimo, por exemplo, mas que ao longo do tempo esse valor chegará a zero.”

 

Parreira explica também que o retorno dos valores investidos é de no máximo 04 (quatro) anos, dependendo do sistema que for colocar, mas que a vida útil do equipamento é de no mínimo 30 anos, o que significa que mais do que se paga dentro da parte financeira, já que sobram 26 anos com custo baixíssimo.

 

“Quando a Rede Solar cria uma usina local, você tem carência de até 06 meses para começar a pagar, e pode utilizar a melhor forma de investimento”, completou.

 

 

E um dos diferenciais da Rede Solar Energia é o suporte no pós-venda.

 

“Hoje a Rede têm contratos de clientes que fizeram a instalação com outra empresa, mas não consegue dar manutenção, e nós assumimos, até mesmo corrigindo problemas que possam ter surgido. Assim, o parceiro Rede Solar Energia tem a segurança de continuar tendo um bom serviço mesmo depois da criação da usina”, resumiu.

 

Ainda segundo Silveira, somente em Rio Verde a Rede Solar possui mais de 400 usinas instaladas.

 

"São 400 consumidores que deixaram de pagar a energia e podem investir esse valor em outra coisa, um exemplo que nós temos e podemos citar é uma distribuidora de bebidas que antes pagava 10 mil de conta de energia mensal, e com a troca da forma de energia para nossas usinas, passou a pagar apenas a taxa mínima, que é de aproximadamente 150 reais. E assim, esse valor de diferença que passa a existir, ele tem condição de investir em outras coisas.”

 

 

E isso, ainda oferecendo a opção de conviver em equilíbrio com o meio ambiente.

 

“Hoje a gente tem que pensar no futuro, e o que a gente vai deixar para o planeta e principalmente para os nossos filhos, além é claro da economia de valores que vai atender às necessidades”.

 

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre as usinas fotovoltaicas em Rio Verde? Agende uma visita através do telefone (64) 3051-2433 ou em nossa loja na Rua Vitalina Arantes, 613 - Jardim Neves, Rio Verde.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: