terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

É amanhã: Rio Verde recebe o Programa Alego Ativa

POR | 27/05/2022
É amanhã: Rio Verde recebe o Programa Alego Ativa

Imagem: Divulgação/Assessoria

Amanhã, sábado (28/5), acontece em Rio Verde a 15ª edição do programa itinerante da Assembleia Legislativa. A iniciativa faz parte de um pacote de ações da Mesa Diretora dessa 19ª Legislatura, presidida por Lissauer Vieira, voltadas a ampliar a representatividade e o envolvimento do Parlamento goiano com a sociedade.

 

“O nosso objetivo com esse programa é estar perto dos cidadãos, atuando de maneira concreta em prol da qualidade de vida de todos eles”, afirma o presidente da Assembleia.

 

 

O evento acontece a partir das 8 horas, na Praça Joaquim Velasco, no Bairro Popular. O programa tem parceria com mais de 40 instituições, públicas e privadas, com a oferta de serviços gratuitos nas áreas jurídica, de capacitação profissional, e de saúde.

 

 

O evento irá disponibilizar emissão de documentos, atendimentos de especialidades médicas e odontológicas, além de cursos de qualificação e capacitação, oficinas profissionalizantes, atendimentos ao produtor rural, cortes de cabelo, apresentações culturais, recreação para crianças, distribuição de mudas de espécies nativas do Cerrado, dentre outras atividades.

 

 

De acordo com a Diretoria de Assuntos Institucionais da Casa de Leis, essa deve ser a maior edição do Alego Ativa realizada, até o momento, em termos de estrutura e frentes de serviços.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

A ação em Rio Verde prevê a oferta de serviços como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, passe livre da pessoa com deficiência, passaporte do idoso, registro civil de nascimento 1ª e 2ª vias, registro civil de casamento (2ª via) e CPF. E, ainda: corte de cabelo, recreação para as crianças e distribuição de mudas de espécies nativas do Cerrado, com o objetivo de preservar o meio ambiente. Na área de saúde, a população pode contar com atendimentos de dentista, dermatologista, profilaxia da dengue, acupuntura e auriculoterapia, além da realização de consultas oftalmológicas com a Fundação Banco de Olhos (Fubog). 

 

 

No evento, a comunidade também pode fazer consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), negociação de dívidas, atendimento jurídico ao produtor rural, e outros. Dentre os cursos profissionalizantes ofertados, estão as temáticas como: “Foto e vídeo para aumentar vendas”; “Primeiros socorros”; “Excelência de atendimento ao público”; “Aulão do Enem - Português e Matemática”; "Como se tornar um microempreendedor individual"; "Os gestores de contratos e a nova lei de licitações"; "Portal do Cidadão: a transparência do seu município"; "Noções de reparos residenciais"; "Noções de classificações de grãos"; "Noções de operação de colhedora de cana"; "Oficina de programação e robótica"; "Noções de manutenção industrial"; "Noções em automação industrial"; "Workshop Maker".

 

 

E, ainda, palestras com as temáticas "Atendimento ao público"; "Técnicas de Vendas"; "Rotinas administrativas"; "Marketing Digital"; "Comunicação interpessoal no trabalho"; "Relacionamento interpessoal no trabalho"; "Autoliderança"; "Práticas da NR 33" e "Práticas da NR 35".

 

 

PARCEIROS

 

O Procon Goiás passa a integrar o programa a partir de agora. A 15ª edição conta com vários parceiros; dentre eles, Prefeitura de Rio Verde, Câmara Municipal de Rio Verde, Universidade de Rio Verde (UniRV), Associação Goiana dos Municípios (AGM), Saneago, Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO), Fundação Banco de Olhos, Fecomércio, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). 

 

 

E, ainda: Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic), Vapt Vupt, Universidade Universo, Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Comando de Ações do Cerrado, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: