sexta-feira, 26 de abril de 2024

Duplo homicídio em Rio Verde é mentira e homem diz que queria 'uma história de bravura' para si

POR Ana Carolina Morais | 17/09/2020
Duplo homicídio em Rio Verde é mentira e homem diz que queria 'uma história de bravura' para si

Reprodução / TV Anhanguera

O

O duplo homicídio que teria ocorrido na madrugada do último sábado (12) na zona rural de Rio Verde não é real. Segundo o homem, que havia confessado o suposto crime e se entregado à Polícia Civil, a mentira foi criada porque ele queria uma “história de bravura” para si.

 

 

O primeiro relato realizado pelo homem, caseiro de uma área rural, afirmava que ele havia executado duas pessoas ao revidar disparos de arma de fogo na divisa da fazenda. Após, ele teria jogado os corpos no Rio Verdão e, ao retornar à residência, contatou a Polícia Militar por meio de mensagem no WhatsApp do Dique Denúncia Rural. A partir da confissão do suposto homicídio, buscas foram feitas atrás das vítimas e o autor foi preso pelas equipes policiais.

 

 

“Ele ligou para a Patrulha Rural, responsável pela região contando que criminosos teriam ido tentar assaltar a fazenda, que ele trocou tiros com eles, matou dois e jogou os corpos no rio. No dia, apresentou uma espingarda que ele disse ter usado no crime e ficou preso por posse ilegal de arma de fogo”, contou o delegado responsável pelo caso, Dr. Danilo  Fabiano.

 

 

Na terça-feira (15), o homem pagou uma fiança estipulada pelo Poder Judiciário no valor de R$ 3 mil e foi solto, para responder em liberdade. As buscas pelos corpos ocorreram por dois dias, até as investigações começaram a apontar para o fato de que nada havia acontecido ali, indicando de que se tratava de um falso crime.

 

 

“Depois de feitas as investigações, concluímos que os homicídios não tinham acontecido.  Ele foi ouvido novamente e confessou que tinha bebido na madrugada anterior à denúncia falsa, que tinha ouvido um carro passar por ali, mas que atirou para o alto e não apareceu ninguém. Ele disse que queria ter uma história de heróis, uma história de bravura e que por isso mentiu”, acrescentou o delegado.

 

 

A Polícia Civil, agora, está apurando os gastos despendidos com a investigação, por ter mobilizado servidores e recursos do estado sem necessidade, para acrescentar ao inquérito. O homem também será indiciado por crime de autoacusação falsa, com pena de até dois anos de detenção, bem como por porte ilegal de arma de fogo, com pena máxima de 4 anos de detenção, além da possibilidade de precisar ressarcir o governo pelos desperdícios causados no falso homicídio.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: