quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem/GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM), foi solicitada para prestar apoio ao Conselho Tutelar em uma ocorrência preocupante. Segundo a conselheira, havia duas crianças trancadas em uma residência localizada na Vila Olinda em Rio Verde/GO.
Ao chegar no local, a equipe foi informada de que vizinhos haviam denunciado a situação, relatando que as crianças estavam sozinhas em casa, trancadas por fora e sem acesso à comida. Os vizinhos, solidarizando-se com essa situação revoltante, alimentando as crianças durante o dia.
Para entrar no local foi necessário arrombar o cadeado da residência, sendo utilizando um alicate e uma marreta. As equipes acompanharam o procedimento com devida cautela, minimizando os danos ao portão, sendo apenas o cadeado danificado.
Após conseguir entrar no imóvel, as equipes se depararam com duas crianças: um menino de 8 anos e outro de 6 anos, ambos sozinhos em casa. O ambiente encontrava-se extremamente sujo e insalubre, com diversas fezes de animais espalhadas pelo local, além de roupas sujas e vasilhas sujas espalhadas pela casa. O odor no ambiente era forte, e havia também várias garrafas de cerveja com a boca virada para cima. Não havia comida acessível às crianças, que foram alimentadas pelos vizinhos ao longo do dia.
Considerando as condições precárias em que as crianças se encontravam, a conselheira optou por recolhê-las e levá-las ao Centro de Atendimento Temporário (CAT) para que recebessem o devido amparo e cuidados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.