quinta-feira, 10 de abril de 2025

Dono de autoelétrica é levado à delegacia por se recusar a devolver veículos de cliente em Rio Verde

POR Ana Carla Oliveira | 06/03/2025
Dono de autoelétrica é levado à delegacia por se recusar a devolver veículos de cliente em Rio Verde

Imagem: Freepik

N

Na tarde desta quarta-feira (05), um empresário dono de uma autoelétrica foi encaminhado à Central de Flagrantes de Rio Verde - Goiás após se recusar a liberar dois veículos de um cliente. O caso aconteceu em Rio Verde e gerou uma ação policial devido à retenção indevida dos automóveis.

 

Segundo a Polícia Militar, o cliente havia deixado dois veículos na oficina para um serviço de revisão, pelo que deveria pagar R$ 800,00. No entanto, ao retornar para buscar os veículos, foi informado pelo empresário que só poderia retirá-los mediante o pagamento de uma dívida anterior de R$ 50.000,00, valor que não tinha relação com o serviço realizado no dia.

 

Diante da situação, o cliente acionou a polícia, que compareceu ao local para mediar o conflito. Os agentes explicaram ao proprietário da oficina que a retenção dos veículos era irregular e que ele deveria recorrer aos meios legais, como uma ação de cobrança judicial, para solicitar qualquer subsídio pendente. Ainda assim, o empresário manteve-se irredutível e continuou a recusar-se a entregar os veículos.

 

Sem acordo entre as partes, os policiais decidiram encaminhar tanto o empresário quanto o cliente à delegacia. Os veículos também foram levados para a Central de Flagrantes. Segundo a polícia, o dono da oficina poderá responder pelos crimes de apropriação indébita – por manter em sua posse um bem alheio – e exercício arbitrário das próprias razões , que ocorre quando alguém tenta fazer justiça com as próprias mãos, sem recorrer às vias legais.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: