sábado, 27 de abril de 2024

Rio Verde

Dois menores são flagrados dirigindo caminhões na BR060 pela PRF de Rio Verde

POR | 29/10/2020
Dois menores são flagrados dirigindo caminhões na BR060 pela PRF de Rio Verde

Reprodução de vídeo

A

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), unidade de Rio Verde - Goiás, por dois dias consecutivos, segunda e terça feira, flagrou menores dirigindo caminhões carregados na BR-060, entre os municípios de Rio Verde e Santo Antônio da Barra.

 

 

No primeiro dia, segunda feira (26/10), o fato aconteceu com um menor de 17 anos que estava dirigindo um caminhão-baú carregado de pneus para reciclagem. Segundo a ocorrência, ele seguia de Jataí (GO) com destino à Goiânia, a pedido do seu tio, que era o proprietário do veículo, e também não possuía habilitação. Como não havia pessoa habilitada para continuar a viagem, o caminhão foi apreendido para o pátio da PRF.

 

 

No segundo flagrante, terça feira (27/10) um menor de 16 anos conduzia um caminhão carregado com ração, de Rio Verde/GO para Acreúna/GO. O pai do menor é o proprietário do veículo e foi quem entregou a direção para o inabilitado. Nesse caso, o veículo pode ser liberado para o proprietário apenas com o registro das multas e outras providências.

 

 

Nos dois casos foram lavradas multas no valor de R$ 1.760 reais, e o proprietário levou 14 pontos na CNH. Os responsáveis também responderão pelo crime de trânsito previsto no artigo 310 do CTB com pena prevista de 6 meses a um ano de reclusão ou multa. Os agentes da polícia federal ainda explicam que a legislação obriga que condutores de caminhões, categoria C (profissional, estejam habilitados, no mínimo, há um ano na categoria B e não tenham cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, e não sejam reincidentes em infrações médias, durante os últimos doze meses.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: