quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Do monitoramento das redes sociais à amplificação da mensagem humana

POR Jornal Somos | 31/05/2019
Do monitoramento das redes sociais à amplificação da mensagem humana
O

O acesso à internet, mesmo com sua expansão ainda apresenta desafios em diversas áreas e campos. Neste Dia Mundial das Comunicações Sociais precisamos entender que as redes sociais, bem como disse o Papa Francisco é um cenário que serve para nos conectarmos melhor. Será que estou utilizando com adequação toda a tecnologia e inovação que essas plataformas permitem?

 

Do monitoramento das redes sociais diariamente ao universo que a mensagem humana transporta identificamos diversas informações dentro do panorama comunicativo. Nossas relações são transformadas com apenas um clique. Tudo precisa ser bem trabalhado com assertividade que cada ação merece e precisa. O acesso à essa tecnologia permite que empreendedores desenvolvam suas atividades com domínio, desempenho e segurança  permitindo atingir seus públicos.

 

A promoção de encontros e membros de uma comunidade virtual, a manifestação desse alcance através dos discursos mantém um conjunto que agrega valor à Comunicação. Para trilhar este caminho com eficiência é necessário capacitar, orientar e conduzir este processo amplo e diversificado. Tomando como exemplo, o clipping é uma importante ferramenta no trabalho de comunicadores sociais porque auxilia de forma estratégica e orienta para os resultados.

 

Com o desenvolvimento da tecnologia podemos ter a informação de qualquer local ou ambiente ao nosso alcance. É responsabilidade de todos promover o uso positivo entre os usuários das redes sociais para que toda mensagem ampare um caminho de descoberta, de comunhão com o outro, autoconhecimento estabelecendo sempre relações próximas e contínuas que proporcionem excelentes frutos e identificação de valores.

 

Ariane Américo

CEO da Content Assessoria e Clipping

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: