quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Disque-denúncia auxilia Polícia Civil na investigação de casos

POR Jornal Somos | 17/01/2020
Disque-denúncia auxilia Polícia Civil na investigação de casos

Divulgação

O

O serviço do Disque-Denúncia 197 da Polícia Civil tem auxiliado na investigação de muitos casos em todo o Estado. A central de denúncias recebe, em média, 200 ligações por dia. Toda denúncia é averiguada e o sigilo do denunciante, preservado. As informações são encaminhadas para a delegacia responsável e as mais importantes vão para o coordenador do Disque-Denúncia, delegado Celso Cassimiro Tristão. “Essas informações recebidas pelo 197, encaminhadas pela população de Goiás inteiro, são muito importantes para que nós possamos lutar contra o crime”, declarou o delegado.

 

Para o Delegado Regional da Polícia Civil de Rio Verde, Dr. Carlos Roberto, está é uma ferramenta muito importante para os trabalhos policiais. "A polícia trabalha com informações e não é possível estarmos em todos os locais da cidade e assim contamos com a participação da população para nos alertar de ações criminosas através dos disque-denúncias, que são importantíssimo não só para a Polícia Civil, mas para todas as polícias", explicou o delegado. Os rio-verdenses ainda têm disponível além do 197, um número de whatsapp (062 9 9862-9506), exclusivo para denúncias via mensagens.

 

O Disque-Denúncia funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. No ano passado, foram mais de 53 mil atendimentos pelo telefone 197. Entre os casos mais recentes, está a recuperação de seis motocicletas pelas equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Os veículos foram localizados em uma residência no Jardim Riviera, em Aparecida de Goiânia, e haviam sido furtadas entre os dias 08 e 09 deste ano. As informações repassadas pelo Disque-Denúncia 197 foram essenciais para a deflagração da operação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: