sexta-feira, 19 de abril de 2024

Diretoria da Juventude inicia cursos e capacitações em Rio Verde e planeja novas turmas

POR | 03/02/2021
Diretoria da Juventude inicia cursos e capacitações em Rio Verde e planeja novas turmas

Reprodução de vídeo

E

Esta semana, a Prefeitura de Rio Verde iniciou as inscrições das novas turmas para os cursos que são oferecidos gratuitamente pela Diretoria da Juventude, que pertence à Secretaria Municipal de Educação. Nestas primeiras capacitações estão os cursos de Espanhol, Inglês Infantil e Adulto, Curso Básico em Italiano, Redação, Reforço Escolar em Exatas (matemática, física e química) e Hardware.

 

 

Para as turmas já previstas foram disponibilizadas 30 vagas para cada curso, entretanto existe planos para ampliadas. Hoje, quarta-feira (03/02), o diretor da Juventude, Maikol Tiago Ribeiro, explicou em entrevista ao programa Papo Líder, da rádio Líder 95FM, que a procura foi muita e está sendo analisado a possibilidade de dobrar as vagas. E também que já esta sendo analisada a possibilidade de retornar também com os cursos de esporte que eram ofertados pelo mesmo departamento de forma presencial.

 

“Esta semana teremos duas reuniões, uma com a coordenação estadual da Juventude e outra com o Dr. Wellington do COES, para ver como poderíamos ampliar os cursos que estamos oferecendo”, explicou o diretor.

 

 

As aulas começarão no dia 15 de fevereiro, e devido à pandemia serão realizadas de forma online, por enquanto, através do aplicativo Zoom. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição através dos números de telefone 64 3620-2012/2036. Maikol também pediu paciência, pois a procura tem sido grande e são apenas duas linhas para receber as inscrições. Ele ainda esclareceu que os cursos tem duração de 4  a 6 meses, dependendo do curso e calendário, e que é sempre procurado oferecer dois horários distintos para as aulas online, sendo um no horário comercial e outro em horário noturno para atender tanto aos alunos mais jovens, quanto aos profissionais que já trabalham e queiram se capacitar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: