sábado, 20 de abril de 2024

Diretores da CUFA de Rio Verde apresentam entidade ao presidente da Câmara de Vereadores

POR Jornal Somos | 28/05/2021
Diretores da CUFA de Rio Verde apresentam entidade ao presidente da Câmara de Vereadores

Ascom/Câmara Municipal

N

Na tarde de ontem (27/05), a Câmara Municipal de Rio Verde recebeu um grupo de diretores e membros da Central Única das Favelas (CUFA), que foram fazer uma apresentação do trabalho da entidade em Rio Verde.

 

 

O grupo, composto pelo Vice-Presidente da CUFA-GO, Wanderson Carlos; Wesley Mamede, Diretor de Relações Institucionais da CUFA-GO e Sheldon Sousa - Coordenador CUFA-Rio Verde, foi recebido pelo presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros.

 

 

Após recepção, o vice-presidente da entidade, Wanderson Carlos, explicou um pouco mais sobre a CUFA-GO. De acordo com o vice-presidente “a Central Única das Favelas trabalha com interlocução entre comunidade e poder público. A gente abre um diálogo para discutir e desenvolver programas sociais juntos, que vão ser efetivos para essas populações”. Ele ainda destacou que com o início da pandemia em Goiás, a CUFA precisou concentrar esforços nas periferias, se tornando uma espécie de ponte entre marcas doadoras e famílias vulneráveis, atendendo com alimentação básica, planos de internet e distribuição de renda mensal através do “Mães de Favela” programa da instituição.

 

 

O Coordenador da CUFA-Rio Verde, Sheldon Souza falou um pouco sobre os trabalhos e atuação que a instituição vem desenvolvendo no município. “A CUFA hoje está presente em 15 bairros, com bases e lideranças comunitárias locais, que juntos com suas equipes desenvolvem os programas e projetos da instituição diretamente onde eles mais são mais necessários”, disse o coordenador.

 

 

Os diretores compareceram ao local também para solicitar apoio da Câmara em questões de logística e parcerias para ajudar ações em Rio Verde com o objetivo de alcançar um êxito maior junto à população necessitada.

 

 

O presidente garantiu esforço da Câmara e dos vereadores para ajudar a incrementar os programas da entidade.

 

“A CUFA já tem uma história consolidada no Brasil e, em Rio Verde, nós estamos de portas abertas para essas parcerias que tanto podem ajudar nossa comunidade. Tenham certeza absoluta de que, tanto eu, como todos os nossos vereadores, estamos à disposição para ações e iniciativas que possam trazer benefícios à nossa população, especialmente aos mais carentes”, frisou o presidente da Câmara.

 

 

A CUFA

 

A CUFA é uma organização não governamental reconhecida internacionalmente no âmbito político-social, esportivo e cultural, que promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como forma de inclusão social.

 

 

 

(Com informações da Câmara Municipal de Rio Verde)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: