quarta-feira, 03 de julho de 2024

Dia das Crianças: Procon aponta variação de 1200% nos preços entre lojas de Rio Verde; veja as dicas

POR Marcos Paulo dos Santos | 10/10/2023
Dia das Crianças: Procon aponta variação de 1200% nos preços entre lojas de Rio Verde; veja as dicas

Foto: Prefeitura de Rio Verde

O

O Procon de Rio Verde divulgou a poucos dias do feriado do Dia das Crianças (12), a tradicional pesquisa anual de preços encontrados no varejo físico e digital.

 

 

Entre brinquedos vendidos em lojas físicas da cidade, como carrinhos, o órgão apontou variação de preço que ultrapassa 1200%.

 

 

Já para quem vai presentear com uma roupa ou calçado, o valor de uma loja para outra pode apresentar uma diferença de quase 260%.

 

 

Na parte de eletrônicos como tablets e smartphones, a pesquisa apontou uma variação de 25,29% e 100%, respectivamente. O valor de um mesmo console de videogame, vendido em várias lojas da cidade, registrou uma diferença de preço de até 649%.

 

 

Em uma declaração ao Jornal Somos, a presidente do Procon de Rio Verde, Ana Carolina Martins, alerta que é preciso ter atenção para que a compra não se torne uma dor de cabeça. Por isso, é necessário que o consumidor faça a pesquisa tanto em lojas físicas quanto online para encontrar, também, as melhores formas de pagamento e evitar comprar a primeira opção que encontrar pela frente.

 

 

Outro cuidado além de saber a procedência do brinquedo, é se ele possui peças pequenas ou cantos pontiagudos, o que pode gerar riscos de graves acidentes à criança. “É essencial verificar se o produto possui o selo do Inmetro, o que garante maior segurança e também se é um brinquedo adequado à faixa etária”, afirma a presidente.

 

 

“Uma das dicas mais importantes; é fundamental que se peça a nota fiscal, o qual é a garantia para o consumidor poder reivindicar seus direitos, é essencial estar atento à política de troca da empresa”, pontua Ana Carolina.

 

 

Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor deve entrar em contato e buscar orientação junto ao Procon. O número para contato é (64) 3602-8600 ou pelo WhatsApp da fiscalização, agendamento e dúvidas: (64) 99217-2783.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: