quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Projeto de Lei de número 90/2018, aprovado na Câmara Municipal de Rio Verde, deixa instituído o Dia das Araras, que deve ser comemorado anualmente no dia 14 de setembro, passando a integrar o calendário oficial do Município de Rio Verde. O projeto é de autoria do vereador José Henrique e passou a ser válido no dia 20 de agosto de 2018.
A justificativa do projeto diz sobre o quanto as araras chamam atenção por sua exuberância, vocalização estridente e alta capacidade cerebral. São encontradas desde o Sul da América do Norte (México) até América do Sul, com 6 gêneros e 16 espécies. No Brasil, tem todos os gêneros e 13 espécies.
Geralmente vemos essas aves nos coqueiros espalhados pela Avenida Presidente Vargas e em outros lugares com árvores.
Nesse ano, o Dia das Araras será comemorado com um desfile pela Avenida Presidente Vargas, com início a partir das 08h30, contando com desfile de alunos das escolas municipais, unificando as culturas, esporte, meio ambiente, educação, juventude e cultura.
Os índios xavantes também desfilarão e a orquestra da cidade também se apresentará na Praça da Matriz.
Para o presidente da Fundação da Cultura, Isaac Pires Castro: ''Rio Verde sempre foi muito carente de cultura, a cultura agora está desenvolvendo trabalho para ingressar as pessoas na sociedade''.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.