Rio Verde

Dia das Araras agora é data oficial no calendário de Rio Verde

POR Jornal Somos | 27/08/2018
Dia das Araras agora é data oficial no calendário de Rio Verde

Jornal Somos

O

O Projeto de Lei de número 90/2018, aprovado na Câmara Municipal de Rio Verde, deixa instituído o Dia das Araras, que deve ser comemorado anualmente no dia 14 de setembro, passando a integrar o calendário oficial do Município de Rio Verde. O projeto é de autoria do vereador José Henrique e passou a ser válido no dia 20 de agosto de 2018.


A justificativa do projeto diz sobre o quanto as araras chamam atenção por sua exuberância, vocalização estridente e alta capacidade cerebral. São encontradas desde o Sul da América do Norte (México) até América do Sul, com 6 gêneros e 16 espécies. No Brasil, tem todos os gêneros e 13 espécies.

 

Geralmente vemos essas aves nos coqueiros espalhados pela Avenida Presidente Vargas e em outros lugares com árvores.

 


Nesse ano, o Dia das Araras será comemorado com um desfile pela Avenida Presidente Vargas, com início a partir das 08h30, contando com desfile de alunos das escolas municipais, unificando as culturas, esporte, meio ambiente, educação, juventude e cultura.


Os índios xavantes também desfilarão e a orquestra da cidade também se apresentará na Praça da Matriz.


Para o presidente da Fundação da Cultura, Isaac Pires Castro: ''Rio Verde sempre foi muito carente de cultura, a cultura agora está desenvolvendo trabalho para ingressar as pessoas na sociedade''.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES