quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Dia D acontecerá no Conjunto Valdeci Pires

POR Jornal Somos | 15/03/2019
Dia D acontecerá no Conjunto Valdeci Pires
N

Neste final de semana, no domingo (15) será realizado o Dia D Demoloy Brasil, em Rio Verde. As atividades serão entre 8 e 11 horas da manhã, no Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha, na Avenida Atlântica, no conjunto Valdeci Pires. Serão realizados os atendimentos médicos de otorrinolaringologista, pediatria, geriatria, oftalmologista, ginecologista, dermatologista, cardiologista, endocrinologista. "Esse Dia D é quando levaremos à população atendimentos médicos, odontológicos, jurídicos, teremos apresentação de capoeira, corte de cabelo, exposição de carros antigos, terão várias outras atrações que vamos levar".

“Fizemos uma parceria junto com a UniRV, que vão levar seus estagiários. Nós temos muitos maçons que são médicos, então conversamos, fazemos parcerias. Muitos maçons dão aulas na UniRV onde cada um irá levar a liga de sua área. Estamos fazendo essa parceria com a UniRV e com outras empresas que estão nos apoiando, inclusive a prefeitura com a Secretaria de Saúde, essas estão nos ajudando, doando alguns materiais, emprestando o trailer para a parte odontológica."

 

No ano passado, foram atendidas 2.000 pessoas, a expectativa para este ano é atender quase 3.000 pessoas. A importância deste evento é trabalhar em prol da sociedade, a Ordem DeMolay é uma instituição que irá trabalhar sempre em prol e em benefício à sociedade, afirmou Rafael Diogo Pereira Sousa, Sênior DeMolay e Consultor do Capítulo da Ordem DeMolay de Rio Verde. Esse ano inclusive, a Ordem completa 100 anos de fundação mundial, foi fundada em 1919.

“Na verdade a Ordem DeMolay é um grupo de jovens na maçonaria de 12 à 21 anos, onde fazemos trabalhos filantrópicos, estudos, fazemos várias outras coisas para o benefício da sociedade. Na verdade a instituição Ordem DeMolay é baseada para trabalhar jovens para serem grandes homens no futuro, trabalhando na parte de fala com o público, poder apresentar e ter uma convivência a mais com a sociedade. Então é um projeto a nível nacional, no ano passado teve este projeto e o capítulo de Rio Verde foi campeão em nível nacional foi o único Capítulo do estado de Goiás entre os 10 melhores, este ano estamos com forças de novo para ganhar, por isso estamos fazendo este trabalho de divulgação, porque no ano passado atendemos, se não me engano, 2.000 pessoas. Em Rio Verde o nosso Capítulo tem 20 anos de fundação. Essa foi a primeira vez que em uma competição ganhamos em primeiro lugar."

 

Cada cidade tem um capítulo, a Ordem DeMolay é mundial, cada cidade tem seu capítulo, por exemplo, aqui em Rio Verde tem o Capítulo Rio Verde 350 e em Goiania em o Capítulo Goiania e o número da época de fundação, só em Goiânia são 5 capítulos, em Goiás se não me engano são 21 ou 22 capítulos no estado.

 “É um projeto que o grande Conselho lançou, é uma campanha nacional onde cada Capítulo tinha que organizar uma atividade, nisso eles mandam um edital, que tenham que realizar atendimentos médicos, odontológicos, quanto atendimento jurídico e dão a opção de levar outras áreas. Projeto é denominado “Dia D” e é realizado em comemoração ao dia do DeMolay, considerado todo dia 18 de março que neste ano se completa 100 anos. Como este ano o dia 18 dará na segunda-feira, colocaram o dia 17 de março."

 

Número de jovens ativos no Capítulo DeMolay de Rio Verde “Hoje são 23 membros ativos, mas registrados devem ter entorno de uns 100 membros que já passaram pela trajetória do Capítulo nos últimos 20 anos. Inclusive eu sou um membro mais velho, vou fazer 10 anos frequentes sem faltar nada." Finaliza.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: