sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Detentos entregam 300 abafadores artesanais de incêndio aos Bombeiros em Rio Verde

POR Jornal Somos | 17/04/2019
Detentos entregam 300 abafadores artesanais de incêndio aos Bombeiros em Rio Verde

Jornal Somos

R

Reeducandos da Penitenciária de Rio Verde, pertencente à 6 ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizam a produção de mais de dois mil abafadores de incêndio que irão auxiliar na prevenção de incêndio em zonas rurais da região. O projeto é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros, o Poder Judiciário e o Ministério Público.

 

Por meio da mão-de-obra carcerária, o projeto, que teve início em abril de 2018, tem como objetivo levar segurança à sociedade nas propriedades rurais onde há focos de incêndios. A ação, que também beneficiará 14 reeducandos com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com o artigo 126 da Lei de Execução Penal.

 

De acordo com o diretor regional, Vildebal Alves, o projeto tem grande importância para a preservação da natureza local. “Por meio de palestras e de treinamento do Corpo de Bombeiros e com auxílio do material produzido a partir da mão de obra carcerária, podemos evitar a degradação da fauna e da flora regionais”, afirmou.

 

O projeto da fabricação proporciona o aprendizado de uma nova profissão aos reeducandos, além de oferece experiências e oportunidades para a elaboração de atividades ao termino do cárcere privado. “É importante destacar que, além da prevenção aos incêndios em áreas rurais, o projeto auxilia na ressocialização dos detentos, pois eles aprendem uma profissão que, futuramente, com o próprio labor, vai contribuir para o sustento de suas famílias”, explicou Alves.

 

O diretor regional agradece o comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, tenente-coronel Amilton de Souza, e ao presidente do Sindicato Rural, Alexandre Câmara, pela parceria no projeto e pelo apoio constante da corporação em situações diversas.

 

As ações realizadas na unidade, que proporcionam ressocializações, compõem a série de medidas estabelecidas pelo governo do Estado que visa proporcionar melhorias no sistema prisional goiano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: