quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Esta semana alguns detentos do Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, Unidade Prisional, estão realizando reforma e manutenção em uma das escolas municipais. Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), apenas detentos que não apresentam problemas comportamento podem participar desse tipo de ação que gera redução da pena.
De acordo com a gestora da EMEF Maria Brigida da Fonseca, o pedido foi feito a DGAP pensando na volta as aulas presenciais, que está programada para segunda quinzena de agosto.
"Essa parceria com o CIS foi primordial para que a gente conseguisse realizar essa pintura na escola. Os benefícios são grandes, já que foi uma emergência para que a escola tivesse melhores condições de atender esse retorno as aulas presenciais", disse Fátima Almeida.
Os detentos, que já realizam outros serviços de mão de obra para a Prefeitura de Rio Verde, estão pintando a escola e devem terminar no próximo sábado (17).
Esse trabalho gera redução de pena aos detentos que são selecionados para participar da ação, que beneficia o município de Rio Verde e trabalha a reinserção dessas pessoas na sociedade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.