sexta-feira, 29 de março de 2024

Detentos do CIS de Rio Verde reformam 25 carteiras que serão doadas ao presídio de Cachoeira Alta

POR | 18/08/2020
Detentos do CIS de Rio Verde reformam 25 carteiras que serão doadas ao presídio de Cachoeira Alta

Montagem Jornal Somos

D

Detentos do Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, concluíram hoje, terça-feira (18), a reforma de 25 carteiras escolares que foram doadas danificadas pela Universidade de Rio Verde (UNIRV), justamente para esse serviço de ressocialização feito no CIS.

 

Em entrevista ao Jornal Somos, Adriano Pereira, Coordenador da 6° Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), afirmou que "a utilização de mão de obra carcerária em diversas frentes de trabalho, tem sido crucial para que o sistema prisional venha a cada dia evoluindo”.

 

As carteiras escolares serão doadas ao presídio de Cachoeira Alta (GO) para ser utilizado na sala de aula do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade. Ao todo, 500 carteiras danificadas foram doadas pela UNIRV, inclusive algumas já foram transformadas em andadores que foram doados ao HCamp de Rio Verde, no mês passado.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: