sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Detentos de Rio Verde fabricam abafadores de incêndio

POR Jornal Somos | 14/02/2019
Detentos de Rio Verde fabricam abafadores de incêndio

Ascom Bombeiros

R

Reeducandos da penitenciária de Rio Verde estão desenvolvendo 800 abafadores de incêndio para serem doados aos produtores rurais da região. O projeto é realizado em parceria do Corpo de Bombeiros com o Sindicato Rural e tem o objetivo de prevenir o alastramento de queimadas.

 

 

Segundo o diretor regional, Vildebal Alves, o projeto tem grande importância para a preservação da natureza local. “Por meio de palestras e de treinamento do Corpo de Bombeiros e com auxílio do material produzido a partir da mão de obra carcerária, podemos evitar a degradação da fauna e da flora regionais", afirmou.

 

 

Segundo Vildebal, este é o segundo ano em que a Unidade Prisional fornece mão de obra para a produção dos equipamentos de prevenção às queimadas. "Inicialmente, três reeducandos vão trabalhar na fabricação do material, sendo beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal", garantiu.

 

 

“É importante destacar que, além da prevenção aos incêndios em áreas rurais, o projeto auxilia na ressocialização dos detentos, pois eles aprendem uma profissão que, futuramente, com o próprio labor, vai contribuir para o sustento de suas famílias”, explicou Vildebal.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: