quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Detentos ajudam na construção de canil para ONG de animais resgatados em Rio Verde

POR | 19/11/2020
Detentos ajudam na construção de canil para ONG de animais resgatados em Rio Verde

Divulgação

N

Na manhã de hoje, quinta feira (19/11), a equipe da Polícia Penal de Rio Verde esteve presente na sede da ONG Recanto da MIH para a entrega de mais uma ação social realizada pelos detentos da Unidade Prisional de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional da Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO).

 

 

Foram inauguradas cinco baias  na Organização, essa estrutura foi construída com mão de obra de 05 detentos do  Centro de Inserção Social (CIS) de Rio verde, através das atividades de ressocialização e remissão de penas. Essas baias tem como principal função abrigar animais, cães e gatos, que são recolhidos nas ruas da cidade pela ONG e posteriormente   encaminhados  para a adoção.

 

 

 

 

Michelle Freire, que é a fundadora do projeto Recanto da Mih, explica que o local é uma chácara alugada que serve como lar temporário para cadelas prenhas, paridas e filhotes (existem regras para entrada dos animais). O projeto existe a um ano e meio aproximadamente e já recebeu mais de 100 animais que acabaram adotados.

 

“Ganhamos o projeto das baias da arquiteta Talita Lima e parte dos materiais dos padrinhos do Recanto. Daí a Dra Fabrina Darelli conseguiu uma parceria com o Adriano (diretor dos presídios), para que os reeducandos construíssem as baias para que pudéssemos abrigar de forma mais segura esses animais. Então, arrecadamos doações durante um ano para a compra dos materiais restantes e os presos entraram com a mão de obr, que durou 03 meses.” Descreveu ela.

 

 

 

 

 

Adriano Pereira, que é policial penal e coordenador da regional de Rio Verde, demonstrou satisfação em ajudar em mais esta atividade para a sociedade.

 

“Juntos somos mais fortes, a nossa função é colocar esses presos pra trabalhar e direcionar o fruto desse trabalho em forma de benefício coletivo já que os nossos impostos é que mantém o sistema prisional!”, reforçou Adriano.

 

 

 

 

 

Michelle ainda lembra que todo o trabalho da ONG é voluntário e lembra que quem puder ajudar, será muito bem-vindo.

 

“Nosso trabalho é totalmente voluntário, não recebemos ajuda nenhuma do poder público. Contamos apenas com as doações da população. Precisamos de todo tipo de ajuda, produtos de limpeza, ração, dinheiro para arcar com os custos de aluguel, energia, veterinários e medicação. Temos o grupo dos padrinhos do Recanto, cada padrinho contribui mensalmente com um valor em dinheiro ou ração. E Sem essas contribuições não conseguiríamos manter o abrigo! Nosso Instagram é @recantodamih ou pode entrar em contato pelo número de telefone (64)99305-2660.”

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: