terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Detento do semiaberto é preso por descumprir regras, tentar fugir e mentir para PM

POR | 15/03/2022
Detento do semiaberto é preso por descumprir regras, tentar fugir e mentir para PM

Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Goiás

A

A equipe composta pelo Cabo Pinheiro e Soldado Souza Filho, pertencente ao 2º Batalhão da Polícia de Militar de Goiás, durante patrulhamento pelo bairro Popular em Rio Verde, depararam com um veículo com dois ocupantes, próximo das 4 horas da madrugada, que, segundo os militares, ao visualizarem a viatura, empreenderam fuga. Entretanto a equipe acompanhou o veículo e abordaram já na região central.

 

 

Após a abordagem e buscas pessoais, os indivíduos passaram os nomes para consulta no Sistema, porém os militares desconfiaram que os mesmos poderiam ser falsos, o que gerou uma consulta minuciosa, e em diálogo com o condutor descobriram o nome verdadeiro. Assim, na consulta do Portal de Justiça, descobriu-se que estava em regime semi aberto do Sistema Prisional de Rio Verde e deveria estar recolhido no período referente na Unidade.

 

 

Por essas razões, atendendo o que determina a lei e regras vigentes, foi realizado a remoção do veículo por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, Artigo 162 i e 230 v, foi enviado para o pátio municipal.  Já quanto ao condutor do veículo, os militares encaminharam para UPA de Rio Verde para confecção de exame de corpo e delito e em seguida recambiado para a Unidade Prisional para tomada de providências, onde será aplicado a quebra do semi aberto e providenciado relatório para o judiciário local.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: