terça-feira, 23 de abril de 2024

Desqualificação profissional é um grande motivo para o não-preenchimento de vagas de emprego

POR Jornal Somos | 19/07/2018

Cursos gratuitos são oferecidos para a solução do problema

Desqualificação profissional é um grande motivo para o não-preenchimento de vagas de emprego

Foto: iStock

A

A Startup Summit, um evento do SEBRAE, teve a sua primeira edição na semana passada em Florianópolis e gerou um grande alerta: no mercado de Tecnologia da Informação no Brasil existem cerca de 460 mil vagas de emprego, mas elas não são preenchidas pela falta de pessoal com qualificação adequada.

 

Reunindo 130 palestrantes, 2.300 inscritos, 16 expositores e 20 empresas no espaço Startups, o alerta emitido também se estende ao nosso dia-a-dia.

 

Em conversa com o SINE de Rio Verde, descobrimos que são oferecidos cursos online gratuitos pelo Qualifica Goiás. Variando entre Inserção no Mercado, Recolocação Profissional e Empreendedorismo, são oferecidos 21 cursos, que podem ser feitos pelo site oficial do programa.

 

Felipe Matos, autor do livro "10 mil startups", afirma que um dos desafios na contratação de pessoal é o desconhecimento sobre tais empresas. Ele acredita que os casos de sucesso e os unicórnios brasileiros (empresas avaliadas em mais de US$1 bilhão)  podem reverter a cultura de aversão aos novos modelos de negócio, que possuem mais risco.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: