quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Todos os anos o desfile embeleza a cidade
Redação Jornal Somos
A Exposição Agropecuaria de Rio Verde está completando 60 anos e uma atração muito vista e conhecida é o desfile das comitivas que acontece em um domingo que antecede a semana de ínicio da exposição, esse ano é dia 08 de julho, a partir das 09:00h, com início no encontro da José Walter com a Presidente Vargas e termina na Avenida João Belo.
Todos os anos as comitivas tem um diferencial para mostrar nas ruas da cidade e essa edição não poderia ser diferente, o coordenador de ecoterapia e desfile, Alvanir Vilela Resende Júnior contou que a preparação foi especial ''estão divulgando que esse ano será diferente, vai ter escravos, baronesas, índios, festa de São João e mulher no agronegócio, vai ser muito bonito'', comentou ele.
Alvanir ainda comentou que nesses 12 anos a frente do rodeio, muitas coisas mudaram e vem melhorando cada vez, ele conta que começou com uma brincadeira, em que os produtores rurais desfilavam com seus cavalos e hoje se tornou referência de desfile para as outras cidades.
Durante o desfile
É pedido para todos que fazem parte do desfile em ter conscientização com as coisas, não jogar lixo na rua e nem deixar os animais comerem as palmeiras, capim e o que estiver no canteiro central.
''Nós pedimos sempre que as pessoas não bebam durante a trajetória, mas tem sempre aqueles que bebem, mas são punidos aqueles que excedem na bebida ou passam em frente a banca jurada bebendo, perdem 5 pontos.''
É importante lembrar também que a população deve ser consciente também e prestigiar o desfile com responsabilidade e não fazer nada que possa prejudicar tanto os animais, quanto para as pessoas das comitivas.
Depois do desfile
Está previsto para acabar a festa até mais ou menos 13:00h, no mesmo dia o resultado das comitivas vencedoras é divulgado e a festa continua, cada uma tem um lugar para se divertir e comemorar o término dessa linda tradição, '' eles fazem sua festa, cada um do seu jeito, as vezes acaba somente na segunda-feira, mas sempre com muita responsabilidade'', falou Alvanir.
O desfile acontece anualmente e pela quantidade de gente que acompanha não é somente as comitivas e organizadores que ficam ansiosos para o ano seguinte, mas toda a população também, que pode desfrutar de uma festa organizada e muito bonita, que é refrência na cultura de Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.