segunda-feira, 27 de maio de 2024

Desfile de cavaleiros: dedicação, esforço e emoção. Saiba o que aconteceu neste domingo!

POR Jornal Somos | 09/07/2018

Evento contou com a participação de 15 comitivas, ex presidentes e autoridades

Desfile de cavaleiros: dedicação, esforço e emoção. Saiba o que aconteceu neste domingo!

Mariane Faria/Eduardo Santos

D

Domingo, oito horas da manhã. As Avenidas José Walter e Presidente Vargas começam a ser palco do desfile dos cavaleiros em comemoração aos 60 anos da Exposição de Rio Verde. Aos poucos, o número de chapéus e de cavalos começa a aumentar. As comitivas se posicionam conforme ordem pré-definida pela organização do evento. No outro ponto da cidade, posicionados estrategicamente no centro da Avenida João Belo, estão os sete jurados que avaliarão as 15 comitivas (12 delas disputando premiação). Tema, organização, animação, tudo vale ponto e empolga quem está participando.  A premiação tem valor financeiro, como forma de incentivar para que eles continuem a participar. De acordo com Fabiana Sommer, assessora de comunicação do Sindicato Rural, o orgulho de ver o esforço da comitiva é o que abrilhanta a festa, o quanto eles vestem a camisa do sindicato rural, fazendo um belo espetáculo.

Tradicional na cidade, o desfile trouxe novidades encantadoras este ano. Um misto de culturas, passando desde as quadrilhas até os índios, representados por integrantes das comitivas, mexeu com a população. Para onde se olhava, era possível ver a participação dos moradores, que lotaram as ruas laterais para conferir. Emocionado, Luciano Jayme, presidente do Sindicato Rural afirma que não há preço que pague esse reconhecimento.

“A emoção de ver quantas pessoas estavam na lateral, isso não tem preço. É um sentimento de realização muito grande. Essa é uma das poucas coisas que não tenho palavras para dizer. O carinho e o respeito da população são muito importantes, e hoje ela nos mostrou. Eu já participei de vários desfiles, mas nada igual a este. Realmente são os 60 anos que Rio Verde realmente esperava e nós, que estamos organizando, só temos a agradecer.”

Entre tantos destaques, o desfile contou com a participação da comitiva formada apenas por mulheres, que chamava a atenção pelos grandes tratores guiados por elas. E também, a comitiva em homenagem e formada por ex-presidentes, como o senhor Luiz Braz da Silva, presidente no ano de 1975, que se diz grato e emocionado pela participação.

O evento, que atravessa a avenida principal na cidade marca o início das festividades de 2018, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o atual prefeito, Paulo do Vale. Em entrevista ao Jornal Somos, Paulo afirma que a firma é referência no Estado de Goiás.

“A cada ano que passa, a festa aumenta, ela é um resgate na cultura. Rio verde está representada aqui. São 60 anos, e a população vai poder conferir muita coisa. É uma festa que a cada ano se firma mais no Estado de Goiás.”

A Expo Rio Verde começa nessa quinta feira, dia 12 e segue até o dia 22, com grandes shows e um dos maiores rodeio em touros do país.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: