sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O trecho da BR-060 que corta Rio Verde passou por duas ocorrências na manhã desta quarta-feira (29). Inicialmente, um derramamento de óleo na pista e, depois, o rompimento de um fio de alta tensão que chegou a causar um pequeno incêndio.
A turbina do caminhão de soja que seguia viagem de Água Boa (MT) para Uberaba (MG) quebrou, resultando no derramamento de 40 litros de óleo do motor na área rio-verdense da 060. Devido a ocorrência, a pista ficou parcialmente interditada, uma vez que o óleo se alastrou por aproximadamente 100 metros.
Apesar da interdição de uma das faixas para a limpeza do pavimento e a colocação de serragem e areia, não houve congestionamento no local, que já foi liberado e segue com o trânsito fluindo normalmente.
Posteriormente, no perímetro urbano de Rio Verde, aproximadamente às 10h30, mais um caminhão sofreu um acidente. Desta vez, por ter atingido e atropelado um fio de alta tensão, que ocupou ambos os sentidos da BR. Por estar energizado, o fio rompido provocou um pequeno incêndio, rapidamente controlado.
Para conter o incidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu o apoio do Corpo de Bombeiros até a chegada da empresa responsável pelo fornecimento de energia. Houve um congestionamento de 2 km que durou por 40 minutos. A pista já foi liberada.
Ainda sobre ocorrências de trânsito, estas não ficaram restritas somente à BR. Isto porque a Rua 14 está interditada nos cruzamentos com as Ruas Costa Gomes, das Turmalinas e Topázio devido a um fio de alta tensão que foi rompido na via. Em consequência a ruptura deste fio, os semáforos da Av. Presidente Vargas com a Rua 13 e 14 estão desativados pela falta de energia.
A Agência Municipal de Trânsito (AMT) informou que agentes de trânsito estão no local para garantir a segurança da população e a Enel já foi informada para realizar a manutenção.
— Jornal Somos (@JornalSomos) April 29, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.