sexta-feira, 19 de abril de 2024

Deputado federal e presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag lança curso pioneiro para produtores em Rio Verde

POR | 27/07/2021
Deputado federal e presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag lança curso pioneiro para produtores em Rio Verde

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

O

O deputado federal Zé Mario que é presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag esteve na tarde desta terça-feira (27) no salão verde do Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde para o lançamento do curso pioneiro de Aplicação de Defensivos e de Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas - NR 31.8.

 

 

O curso é resultado de uma parceria do Senar com a Bayer para capacitar instrutores que atuam com tecnologia de pulverização.

 

“A pandemia nos ensinou que temos que nos reinventar todos os dias, o agro não parou e não vai parar, e isso também nos leve a fazer com que todos os dias tenhamos que nos reinventar, e que tenhamos que nos atualizar, assim como atualizar o sistema de todo o país”, reforçou ele, que ainda lembrou que este novo curso é o primeiro no Brasil com o nível que está sendo disponibilizado para os produtores de Rio Verde e região.

 

 

Isso porque a Bayer oferece uma sala móvel, com um modelo de aprendizado com apresentação de equipamentos em dois dos três dias de treinamentos. “Aqui nós vamos ter tecnologia de primeiro mundo”, concluiu o presidente que ainda exemplificou: “Dentro de um grão de milho tem muito mais tecnologia do que em um telefone de celular”.

 

 

Para chegar neste momento, o treinamento dos instrutores aconteceu em uma etapa on-line e outra presencial. Agora Rio Verde recebe o primeiro treinamento, que será itinerante e deve logo ir para outras cidades e regiões com objetivo de expandir e ampliar o conhecimento para todos os produtores.

 

“A roça sempre foi sinônimo de pouco progresso, entretanto a tecnologia hoje mais avançada está presente na vida dos produtores de todo o Brasil e sempre será preciso melhorar e conhecer mais as novas atividades para eficiência do campo”, descreveu Zé Mário.

 

 

Quem também esteve presente no evento para o lançamento do curso foi o superintendente do Senar de Goiás, Dirceu Borges, que explicou melhor como é o curso:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: