sábado, 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Verde
Uma equipe do Tático se deslocou até o Bairro Promissão, onde segundo a testemunha, ela realizava uma caminhada, no lago do setor, quando percebeu que havia ocorrido furto de fios, pois haviam várias caixas de energia abertas. Quando ela deslocava para sua residência, passando pela rua 14, a testemunha visualizou alguns indivíduos em um lote baldio fazendo uma queima de fios.
Ela descreveu o modo como cada um estava vestido, um estando de calca jeans, camiseta vermelha, mochila azul e cabelo meio amarelo. A equipe realizou patrulhamento pela rua 19, onde visualizaram um indivíduo com as características descritas, ao perceber a presença da equipe policial ele tentou correr, mas acabou sendo sendo abordado.
Durante a busca pessoal foi localizado em sua mão uma pequena pedra de crack e no bolso de sua calça o valor de R$ 50,00 , uma mochila azul contendo um alicate de corte e uma faca. Em entrevista com o abordado, o qual se encontra de alvará de soltura pelo crime de furto e é muito conhecido na região por ser autor dessa pratica criminosa, ele relatou aos militares que adquiriu o entorpecente através da venda de fios de cobre. Ao ser questionado de que forma conseguiu esses fios, o autor relatou que furtou no parque da promissão juntamente com outro indivíduo não identificado. Ao ser perguntado para quem havia vendido os fios, o mesmo levou os militares ao endereço do autor da receptação no mesmo bairro.
A equipe entrou em contato com o autor da receptação, ele relatou ter comprado pelo valor de R$ 200,00 reais, 20 kilos e 100 gramas de fios de cobre por um indivíduo o qual ele desconhece. O autor informou ser rotina usuários de entorpecentes levarem objetos e cobre para ele comprar. Vale ressaltar que os fios já se encontravam no porta malas de seu carro dentro de um saco preto. A equipe policial deu voz de prisão aos envolvidos e os conduziram juntamente com os materiais furtados até a Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região