quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Jornal Somos
A Polícia Civil (PC), por meio do 2º Distrito Policial de Rio Verde, que atua na proteção a crianças e adolescentes, na manhã desta segunda-feira (24), prendeu um homem de 60 anos de idade, suspeito da prática de vários estupros de vulneráveis.
Segundo a PC, as investigações iniciaram no começo do mês de maio, após denuncias sobre ele, de praticar atos libidinosos contra uma adolescente que tem deficiência mental e é sua vizinha. O fato foi descoberto pela família, o que incentivou algumas mulheres que teriam sido vítimas há vários anos, a procurarem a delegacia.
Nas investigações foi apurado que o suspeito teria praticado vários atos libidinosos contra três sobrinhas de sua esposa, as quais tinham aproximadamente nove anos de idade à época. E posteriormente, teria abusado por diversas vezes também das filhas de uma delas, quando também tinham menos de dez anos. Indicando que os abusos praticados por ele começaram por volta de 1998 e estariam ocorrendo até os dias atuais, totalizando seis vítimas.
Diante da gravidade dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual teve manifestação favorável por parte do Ministério Público e foi decretada pelo Juiz Competente.
Os investigadores do caso não descartam a possibilidade da existência de outras vítimas, razão pela qual a Polícia Civil se coloca à disposição para atender quaisquer vítimas ou testemunhas que desejam se apresentar. O investigado foi detido e conduzido à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.