terça-feira, 20 de maio de 2025
Foto: Reprodução Polícia Militar
A operação teve início após a equipe da Polícia Militar receber informações via disque-denúncia de que em uma residência com portão cinza, no bairro Martins, dois indivíduos estariam comercializando drogas. Um dos suspeitos, segundo a denúncia, estaria sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. A informação ainda dava conta de que ambos já haviam sido presos anteriormente pelo mesmo tipo de crime.
De posse dos dados, os policiais se dirigiram ao endereço indicado para averiguar a situação. No local, os agentes visualizaram um dos suspeitos deixando a residência de bicicleta. Ao perceber a presença da viatura, o homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, abandonou o veículo e correu para dentro do imóvel, sendo acompanhado de imediato pela equipe policial.
Durante a incursão, o segundo suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, escalando o muro, mas também foi alcançado. No momento da abordagem, o homem resistiu à ação policial, sendo necessário contê-lo com uso moderado da força. Durante a resistência, ele acabou sofrendo uma lesão na parte lateral esquerda do rosto, próximo aos olhos.
Na residência, também se encontrava uma mulher, companheira de um dos suspeitos, que acompanhou toda a movimentação da equipe.
A busca pessoal nos envolvidos resultou na apreensão de duas porções de substância vegetal análoga à maconha, dois pinos com pó branco aparentando ser cocaína, além de dois aparelhos celulares – um iPhone branco com capinha azul escura e um Samsung Galaxy A06 prata.Durante a busca domiciliar, os policiais localizaram:
04 munições calibre .22, marca CBC, não deflagradas;
01 balança de precisão;
Diversas porções de maconha, encontradas no hack da TV, embaixo da cama, dentro do guarda-roupa e em outros locais da casa;
Pinos com cocaína e pinos vazios prontos para armazenamento;
Rolo de plástico e máquina de cartão;
Grande quantidade de pinos plásticos;
Um carregador de tornozeleira eletrônica.
Diante da vasta quantidade de materiais ilícitos encontrados e do flagrante tráfico de entorpecentes, os suspeitos foram detidos e encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia, juntamente com todos os objetos apreendidos, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A ação demonstra mais uma vez a importância da participação da população, que pode colaborar com a segurança pública através de denúncias anônimas. A Polícia Militar segue firme no combate ao tráfico de drogas, garantindo mais segurança aos moradores da cidade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Atividade aconteceu na noite desta segunda-feira (19) e marcou a inauguração da nova iluminação do estádio