sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

DEM terá maior bancada de vereadores em Rio Verde, confira lista completa!

POR | 16/11/2020
DEM terá maior bancada de vereadores em Rio Verde, confira lista completa!

Montagem

A

Após o fechamento das votações, iniciou-se uma longa espera pelas apurações de votos de Rio Verde e outras cidades de Goiás e do Brasil. O motivo foi que, segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, houve uma falha em um dos núcleos no super computador que processa a totalização dos votos. O ministro garantiu que o episódio não afeta o resultado da votação. "Não há nenhum risco de o resultado não expressar o que foi votado", afirmou, em entrevista coletiva à imprensa, por volta das 09 horas da noite de ontem, domingo (15), que começou com uma hora de atraso por causa dos problemas.

 

"Houve um atraso na totalização dos resultados por força de um problema técnico que foi o seguinte: um dos núcleos de processadores do super computador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo", disse o ministro.

 

 

Por conta deste problema, o primeiro turno das eleições municipais de 2020 foi marcado pela lentidão da divulgação da apuração, o que fez com que os dados finais de cidades como Rio Verde saíssem oficialmente somente a partir das 23 horas. E com essa ansiedade toda, consequentemente, foi bastante comemorado resultado pelos 21 vereadores que se elegeram e irão compor a bancada da Câmara Municipal de Rio Verde (2021-2024). A lista completa deles com sua quantidade de votos referentes é:

 

 

Lembrando que esta lista não é necessariamente os 21 vereadores eleitos com a maior quantidade de votos. Isso porque era necessário fazer a proporção do Quociente de partido, que resumidamente, é o número de votos que um partido precisa ter para conquistar uma vaga de vereador ou deputado, e desta forma se considerar eleito. Ainda dentro destas somatórias, por conta do número de votos somados pelos partidos podemos concluir que os partidos conseguiram fazer o seguinte número de vereadores na bancada parlamentar:

 

  • 05 vereadores - Democratas;
  • 04 vereadores - Patriotas;
  • 03 - PDT;
  • 02 - MDB;
  • 02 - PP;
  • 02 - PSB;
  • 02 - PSD;
  • 01 - PRTB.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: