sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Delegado Danilo Fabiano reassume a 8ª Regional da Polícia Civil

POR Jornal Somos | 04/02/2019
Delegado Danilo Fabiano reassume a 8ª Regional da Polícia Civil

JORNAL SOMOS

A

Assumiu nessa manhã, segunda feira (4), a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil o delegado Danilo Fabiano Carvalho. Ele era delegado em Rio Verde, mas, em 2016, assumiu a Diretoria de Inteligência Integrada do Estado, deixando a regional da cidade. A delegada Taísa Antonello assumiu o posto de delegada regional na época.

 

Durante a cerimônia de posse, estavam presentes na mesa diversas autoridades, além de uma muitos presentes para prestigiar o retorno do Delegado. A mesa foi composta também pelo atual presidente da OAB Subseção Rio Verde, Alessandro Gil; o diretor do curso de Direito da Unirv, professor Me. Aricio Vieira da Silva; o vereador Lucivaldo, representando a Câmara Municipal; o deputado estadual Chico do KGL; o Prefeito, Dr. Paulo do Vale; Coronel Silvana, da Polícia Militar; Dra. Renata Ferrari; o Ten. Cel. Amilton de Souza Conceição, dos Bombeiros; e, também, Luciano Jaime, presidente do Sindicato Rural.

 

 

 

Em primeiro momento, houve uma homenagem a agora ex delegada Taísa, que deixa a regional, pelo serviço prestado. A delegada recebeu um buquê de flores das mãos Dr Fabiano. Em sua fala agradeceu a homenagem e desejou boas vindas ao colega.

 

O atual delegado, Dr. Danilo, agradeceu a todos e se diz feliz pelo retorno e pré apresentou quais são os planos para o futuro. Ele destacou a criação do núcleo de inteligência para combater a fonte dos crimes e o fortalecimento dos projetos sociais e parceria com as outras entidades de segurança. "Temos que buscar a asfixia das organizações criminosas.  Além disso, fortalecer as investigações e também o trabalho de prevenção e o ataque a causa dos crimes e drogas", descreveu ele.

 

 

Outro destaque foi sobre o prédio próprio da Polícia Civil, que já está em fase avançada, em parceria com a Prefeitura.  

 

“Tenho plena convicção de que muito foi feito, mas poderá ser feito muito mais”. Afirmou o delegado.

 

O deputado estadual Chico do KGL, em suas palavras comentou a alegria pelo retorno do delegado.

 

“É uma grande alegria tê-lo de volta, tenho certeza do trabalho que está sendo feito e que será mais intensivo. Queremos isso, uma Rio Verde com segurança e muito trabalho. Quero também lutar por Rio Verde, pelo Sudoeste e por Goiás”. Expressou ele.

 

O prefeito agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho em conjunto com a delegacia.

 

“Onde vou com o governador, Rio Verde sempre é considerado uma referência no estado de cooperativismo, o que já acontece e que assim continue para que possamos fazer um trabalho em conjunto. Este trabalho tem dado resultado, como a queda de todos os índices que estão sendo apresentados. Cabe a nós a ação, a atitude. Todos nós sabemos que segurança pública é dever do estado mas, não poderia ficar de braços cruzados. Todas as necessidades imediatas que estavam ao nosso alcance temos procurado fazer.” Exemplificou Paulo.

 

 

Paulo também destacou a importância do núcleo de repressão.

 

“Esse núcleo que o Dr. Danilo está montando é de extrema importância, a repressão é apenas uma parte. Para combater efetivamente é preciso um conjunto de ações. Como exemplo temos as escolinhas de iniciação esportiva, a geração de empregos, uma cidade bem iluminada, saúde funcionando, tudo isso somado traz um exemplo da cidade. Não cabe amadorismo em nada, temos que buscar conhecimento científico e técnico. Temos o objetivo de tornar Rio Verde uma vitrine de segurança pública, buscando o que há de melhor para a segurança da população e também para os agentes”. Concluiu o Prefeito.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: