sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução de vídeo
O delegado Caio Martines, responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Rio Verde, da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, divulgou um vídeo nesta terça-feira (7), dando dicas de como não cair em golpes através de redes sociais.
Segundo o delegado, um dos golpes que mais tem preocupado a Polícia Civil, é a clonagem de perfis de redes sociais para aplicação de golpes em pessoas próximas de quem teve perfil clonado.
Após a clonagem dos dados, os criminosos se aproximam de pessoas próximas da vítima e começam a trocar informações para concluir o golpe.
Das dicas passadas, a primeira é ter cuidado com links maliciosos e promoções milagrosas, que aparecem nas redes sociais. É importante não clicar em nenhum desses links, pois eles são estratégias dos criminosos para colocarem as contas de rede sociais e terem acesso a todos os dados da vítima.
Sempre desconfiar de propostas milagrosas que aparecem no perfil de algum amigo. É importante tentar se comunicar com ele de alguma forma que não seja pelo perfil que aparece essas propostas, de preferência pessoalmente.
Em caso de dúvidas ou desconfiança procure a Delegacia de Polícia Civil e realize uma denúncia para que as autoridades responsáveis possam agir para coibir esse tipo de crime.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.