quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Delegado comenta sobre crimes ocorridos na noite de segunda-feira

POR Jornal Somos | 09/04/2019
Delegado comenta sobre crimes ocorridos na noite de segunda-feira

Jornal Somos

N

Na noite de segunda-feira (08) dois crimes aconteceram, o primeiro caso que chocou a população, aconteceu no Residencial Veneza, o fato foi de um ladrão invadir uma casa e fazer uma jovem de refém obrigando-a a compartilhar o atendado em transmissão ao vivo em rede social, (saiba mais), e o segundo caso foi de um homicídio em outro bairro de Rio Verde.

 

 

O Delegado Regional Dr Danilo Fabiano esclarece as investigações dos dois crimes em exclusiva ao JORNAL SOMOS. Ele relata primeiramente o caso do roubo com refém.

 

 

“Obtivemos dois crimes graves, que mobilizaram as forças de segurança local. Em primeiro momento tivemos o roubo na residência, em que uma pessoa de 21 anos entrou na residência portando uma arma de fogo, para praticar o roubo de um veículo e objetos da casa, felizmente uma das vítimas conseguiu sair da casa e acionou a polícia que imediatamente chegou e fez um trabalho utilizando a estratégia de cercar o local. Foi iniciada portando uma negociação com esse criminoso que estava com a moça de refém. Consequentemente com quase 2 horas com a presença da Polícia Civil, da Polícia Militar que conduzia através de um gerenciador de crise toda essa situação, foi possível a rendição do criminoso, mas no momento em que ele estava saindo que estava toda a polícia mobilizada, houve um disparo acidental que ocasionou um ferimento no autor que foi levado para o hospital, foi autuado em flagrante e delito, está agora preso pelo grave crime praticado e agora vai responder preso por este crime. Vamos continuar com as investigações para saber todos os detalhes, outras pessoas que possam estar envolvidas no roubo, para que a gente possa identifica-lo e consequentemente também prendê-lo”.

 

 

O segundo caso foi um homicídio. “Essa situação o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) já está investigando, já tem indícios de autoria. O Dr. Adelson que é o delegado responsável com toda a sua equipe, estiveram no local e logo em alguns dias vamos apresentar o resultado também, eu espero com prisão deste caso de homicídio.” Relatou.

 

 

Perante à todo reforço da segurança que está presente no município, que mesmo assim, não inibiu os fatos ocorridos, o delegado explica: “Rio Verde é uma cidade muito grande, é uma cidade que hoje tem mais de 250 mil habitantes, com a vinda naturalmente de vários visitantes, isso traz um certo atrativo para os criminosos, a polícia está mobilizada fazendo seu trabalho, mas, infelizmente não consegue estar em todos os locais ao mesmo tempo. Neste caso específico do roubo, a polícia chegou muito rápido ao local e isso foi uma circunstância que evitou um mal maior, tanto que o autor rendido não teve muita alternativa se não se render à polícia, naturalmente estava cercado. O outro caso foi uma desavença, infelizmente uma briga entre duas pessoas que ocasionou com uma arma branca, uma faca, no desentendimento que gerou uma lesão corporal no pescoço da vítima que infelizmente causou o óbito dela. Essa é uma situação que dificilmente a polícia poderia evitar, agora cabe a polícia sim, o trabalho de investigação deste homicídio, do esclarecimento e da apresentação desses responsáveis”.

 

 

O delegado alerta a população sobre o período da Feira Tecnoshow e que os cuidados com a segurança são redobrados, mas que o índice de crimes este bem abaixo dos anos anteriores.

 

 

 “É importante lembrar também à população é que neste período de tantas pessoas na cidade, os nossos índices criminais de roubo, nestes dias que estão ocorrendo a Tecnoshow, com a presença de pessoas de todo o pais e até de fora, os nossos índices estão abaixo, mas muito abaixo dos eventos anteriores, isso é resultado da presença e mobilização da polícia. A polícia Militar com reforço nas ruas, a polícia civil também para que a gente possa de fato fazer o nosso trabalho, agora é entendido que a cidade de Rio Verde é uma cidade grande, infelizmente não conseguimos evitar todos os casos, mas eventualmente como aconteceu, cabe sim o trabalho investigativo para que a gente possa solucionar o mais rápido possível”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: