quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O decreto municipal publicado no último dia 06 de abril pela prefeitura de Goianésia, determina que a partir de hoje, segunda-feira (13), toda a população do município deve usar obrigatoriamente máscara de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19), quando estiverem em ambientes públicos e privados para o desenvolvimento de qualquer atividade.
O documento detalha que estes equipamentos podem ser cirúrgicos ou artesanais, inclusive com um anexo instruindo a população sobre como fazer a própria máscara e como realizar a limpeza de forma adequada, utilizando água e sabão ou água sanitária.
Pessoas com quadro de síndrome gripal que estiveram em isolamento domiciliar devem continuar usando, preferencialmente, a máscara cirúrgica, sendo esta a mesma determinação para o cuidador do gripado. Já as pessoas que não apresentarem nenhum sintoma da doença, podem utilizar as máscaras artesanais, que devem ser feitas com algodão, tricoline ou TNT, e precisam ter, no mínimo, duas camadas de pano.
De acordo com o prefeito Renato de Castro, esta medida é uma tentativa de impedir o avanço da Covid-19 em Goianésia, cidade que até o momento possui 10 confirmações da doença. Ainda segundo o prefeito, a primeira semana após a publicação do decreto foi um período de adequação às medidas, e a partir de agora, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas fiscalizarão o cumprimento das medidas. As penas para casos de descumprimento devem ser estabelecidas hoje à tarde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.