sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após reunião por videoconferência realizada ontem ao final do dia, entre os 28 municípios do Sudoeste goiano, os prefeitos acordaram que cada município irá publicar hoje o decreto que irá restringir e limitar o máximo possível a transmissão em cada cidade.
O primeiro a ter o decreto publicado, ainda no final da noite de ontem, e com regras mais severas foi a cidade de Jataí, já que o município chegou a ter 100% de ocupação da UTI estadual esta semana.
Em Rio Verde, é aguardada hoje a publicação oficial do decreto, entretanto já sabe-se algumas das regras aguardadas de acontecerem neste documento, já que no início da manhã de hoje, terça-feira (02/03), o Dr. Wellington Carrijo, coordenador do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Rio Verde (COES-RV) – responsável pelas ações de enfrentamento da Covid-19 – relatou as principais mudanças do decreto em entrevista à Rádio Líder 95FM, no programa Papo Líder.
Segundo a fala do coordenador das ações, o decreto que começará a valer amanhã, dia 03 de março e terá validade de até 14 dias, com revisão quando completar os 07 primeiros dias, mas com a ressalva que se for necessário o mesmo poderá ser modificado antes mesmo da data oficial.
Entre as principais mudanças, o médico destacou os seguintes pontos:
Dr. Wellington ainda lembrou que o estabelecimento que for flagrado descumprindo estas regras será imediatamente fechado por 14 dias e recebera uma multa de R$5 mil se for a primeira autuação. E os cidadãos que participam individualmente deste descumprimento recebem multa ao CPF de R$3 mil.
Ao final o coordenador lembrou que todas estas regras tem como maior foco controlar a atual expansão da doença em nossa cidade e região, assim pede à todos individualmente que cumpram e façam cumprir as regras enquanto for necessário. E finalmente, avisa que a fiscalização será mais severa nestes dias, assim como aconteceu no último final de semana.
Além destes detalhes informado pelo coordenador do Coes-RV é aguardada a publicação oficial do documento para verificar qualquer outra informação necessária.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.