sexta-feira, 19 de abril de 2024

Decon realiza Operação Pinóquio com polícias civis em Rio Verde, Itumbiara e Mineiros

POR | 15/02/2022
Decon realiza Operação Pinóquio com polícias civis em Rio Verde, Itumbiara e Mineiros

Imagem: Arquivo/Decon-Polícia Civil de Goiás

N

Nesta terça-feira (15/02), a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) realiza a “Operação Pinocchio” no Sul/Sudoeste goiano. A ação integrada foi com as delegacias regionais de Polícia de Rio Verde (8ª DRP), de Itumbiara (6ª DRP) e de Mineiros, e teve como objetivo primordial o desmantelamento do conglomerado de empresas sob a denominação “SPAZI DESIGN”, empresa do setor terciário, primordialmente voltada a fabricação de móveis de luxo. Os envolvidos são investigados, preliminarmente, por crimes contra as relações de consumo, estelionato e conexos que possam surgir dos preexistentes.

 

 

Segundo a Decon, verificou-se, após diligências, a existência de fatos delituosos envolvendo a supramencionada empresa, com sucursais em várias cidades do Estado de Goiás. No ponto, eram ofertados, fraudulentamente, produtos e serviços de marcenaria, os quais, mesmo ante pagamento integral, não são entregues. Logo, os valores recebidos eram acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos investigados em detrimento patrimonial das vítimas.

 

 

O delegado responsável pela Operação, Dr. Webert Leonardo Lopes da Silva Santos, informou que foram cumpridos dois mandados de prisão em desfavor dos sócios proprietários das empresa envolvidas, sequestro de valores em contas bancárias, de veículos pertencentes aos sócios das empresas e apreendidos aparelhos telemáticos, dispositivos eletrônicos, documentos físicos e cártulas bancárias. Após as formalidades de praxe, os presos foram colocados a disposição do poder judiciário.

 

 

Até o presente momento, o prejuízo causado a diversos consumidores dentro e fora do Estado de Goiás aproxima-se de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). A ação visa impedir a reiteração criminosa, catalogar novas vítimas na investigação e minimizar prejuízos causados.

 

 

As investigações e ações integradas continuam a fim de garantir a aplicação da lei e a defesa do consumidor.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: