sexta-feira, 29 de março de 2024

Dannillo Pereira e Marussa Boldrin lideram disputa para retomar representação de Rio Verde ao Congresso Nacional

POR Jornal Somos | 13/07/2022
Dannillo Pereira e Marussa Boldrin lideram disputa para retomar representação de Rio Verde ao Congresso Nacional

Ilustração: Montagem com arquivos pessoais/Rede Social

R

Rio Verde, quarto maior colégio eleitoral do Estado, entrou forte na disputa para retomar o protagonismo no Congresso Nacional. Afinal, desde 2014, com o deputado federal Heuler Cruvinel, o município do Sudoeste goiano não consegue compor uma das 17 cadeiras destinadas a Goiás.

 

Oito candidatos se colocam à disposição da população para angariar o máximo de votos possíveis na cidade. Mas, a priori, dois saem na frente dos demais: o vice-prefeito de Rio Verde, Dannillo Pereira (PSD), e a vereadora Marussa Boldrin (MDB) que possuem apoios substanciais para amealhar votos estratégicos em Rio Verde e, principalmente, no Sudoeste goiano. Os dois inclusive com chance de serem eleitos juntos.

 

Dannillo se filiou recentemente ao PSD e tem o apoio dos pesos pesados Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa, e do prefeito Paulo do Vale, que possui boa aprovação no município. Ele também pode compor a base do governador Ronaldo Caiado, um diferencial importante ao longo da campanha deste ano.

 

Já Marussa se coloca como uma candidata forte por conta do apoio irrestrito do deputado federal José Mário Schreiner. Em apenas um mês, ela já rodou 52 cidades em Goiás, e fortaleceu a sua base além das fronteiras do Sudoeste goiano. Além do que, Zé Mário é conhecido pela fidelidade do eleitorado e pesquisas internas do próprio deputado revelam que ele poderá transferir até 70% dos seus votos para Marussa.

 

Correm por fora na disputa: Lúcia Batista (PSB), que faz dobradinha com o deputado estadual Karlos Cabral (PSB); a vereadora Nayara Barcelos (PRTB), que tem apoio do senador Vanderlan Cardoso; Flávia Cunha (PP), que tem o aval do presidente estadual Alexandre Baldy e é filha do ex-prefeito Paulo Roberto Cunha; Luceleia Casagrande (Solidariedade), que conta com apoio dos irmãos, Elecir Casagrande e Luciano Perpétuo; Professor Vavá (PT), que já foi candidato a prefeito na eleição passada, mas com baixa votação; e Pepilonio Jaó (AGIR), apoiado pelo deputado Cláudio Meirelles, mas que deverá ter baixa votação baixa; e o empresário Flavio Pagotto (NOVO)  que deixou os bastidores e se colocou como pré-candidato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: