quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Custos de produção da suinocultura em Rio Verde são analisados

POR | 09/08/2020
Custos de produção da suinocultura em Rio Verde são analisados

Divulgação

O

O Projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), promoveu, na terça (5), encontros para analisar os custos de produção na suinocultura, em Rio Verde (GO). Foi realizado um painel com suinocultores integrados, que levantou os custos de produção da unidade de terminação de suínos (UT), em que o suinocultor recebe os leitões para engorda. O modal da região é um núcleo com quatro galpões com capacidade de abate de aproximadamente 4,1 mil animais.

 

Informações preliminares mostraram que os produtores do município goiano têm dificuldades de manejo dos dejetos, uma vez que são propriedades pequenas, com no máximo 35 ha, destinados também à pecuária de corte.

“Para um núcleo deste porte, são necessários ao menos 80 ha para aproveitamento total dos dejetos gerados pela criação de suínos”, afirmou a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e suínos da CNA, Ana Lígia Lenat.

 

Segundo ela, outro dado preliminar do levantamento mostrou que a atividade opera hoje com prejuízo, ou seja, consegue cobrir o Custo Operacional Total (COT), mas a renda gerada não é suficiente para garantir a atualização de equipamentos e instalações, inviabilizando a atividade no longo prazo.

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar e Assessoria de Comunicação CNA

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: