terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Cursos de qualificação são promovidos pela Prefeitura de Rio Verde

POR Jornal Somos | 21/11/2018
Cursos de qualificação são promovidos pela Prefeitura de Rio Verde

Reprodução

S

Seguindo com os seus projetos relacionados de qualificação e educação, a Prefeitura de Rio Verde anunciou ontem (20) a abertura de matrículas à novos cursos de qualificação e aperfeiçoamento de servidores públicos municipais.

 

São três cursos oferecidos e as inscrições vão até a próxima sexta-feira (23) na Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura e são apenas necessários a cópia do RG, CPF e Comprovante de Endereço atualizado para a efetuação.

 

Os cursos disponíveis são de "Atendimento Eficaz ao Cliente", "Noções de Ética Profissional" e "Desenvolvimento Motivacional e Trabalho em Equipe". Com a chegada do fim do ano, são abertas vagas temporárias em vários estabelecimentos e cursos como esses dão um peso maior ao currículo.

 

Em Goiás

A Secretaria do Trabalho de Goiás (SET) prepara o lançamento das fases 3 e 4 do Programa de Qualificação Profissional (PQG) para o início de dezembro. De acordo com previsão anunciada no início deste mês, as inscrições para os cursos de qualificação profissional SET esgotaram. 



Vinte e um mil alunos estão cursando ou já concluíram os estudos oferecidos totalmente online (no sistema EaD) conforme a demanda de vagas e a expertise exigida pelo mercado de trabalho goiano. Michel Rodrigues (foto) já está com o certificado de auxiliar de escritório.

 

A fase 3 vai oferecer 16 mil vagas em 12 cursos de Inserção, Colocação e Empreendedorismo. Os interessados poderão aprender profissões como Cuidador, Porteiro e/ou Frentista. Para a área comercial, tem cursos de Compras e Negociação, Prospecção de Vendas, Atendimento e Relacionamento com Clientes, Como Formar e Gerenciar uma Equipe de Vendas, entre outros. No empreendedorismo, a plataforma vai ensinar Como iniciar um Pequeno Negócio.

 

A fase 4 vai oferecer 10 mil vagas em dez cursos, todos na área da Tecnologia da Informação. A grade tem opção para desenvolver site, artes gráficas para redes sociais, tratar imagens, editar vídeos, aprofundar no marketing digital, entre outros.

 

A plataforma está sendo preparada para começar as inscrições. Os interessados serão informados do lançamento por meio do site,

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: