sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Guarda Civil Municipal tem causado impacto na cidade, e entra agora na 4ª fase de preparação. Atuantes nas ruas desde o começo do ano, os policiais entraram agora na última fase de treinamento: o curso prático de porte de arma.
Pautados na matriz curricular enviada pela Polícia Federal, instrutores de tiro vieram à cidade para coordenar as turmas durante 16 dias. Entre os ensinamentos estão o uso seletivo da força, utilizar o equipamento certo na hora certa, e, dentro desse princípio, o armamento.
Dentro do curso, o lado psicológico é muito trabalhado, para que o policial saiba conduzir a pressão, o estresse e lidar com as situações durante o trabalho.
Para o Tenente Luiz Carlos, o curso é de extrema importância para a Guarda.
“Essa é a finalização do curso e também o cumprimento da grade curricular para a Guarda Municipal, e a polícia federal controla tudo. A importância desse curso é habilitar o policial no manuseio da arma e empregá-la com segurança. Nós esperamos ter, ao final do curso, policiais bem preparados em condições de utilizar a arma na defesa do cidadão. Todos eles foram submetidos a exames psicológicos rigorosos, de tal forma que estamos preenchendo todos os requisitos da lei para que a guarda municipal seja habilitada a utilizar a arma na vigilância do cidadão.”
O treinamento acontece no Clube do Tiro, em Rio Verde.
— Jornal Somos (@JornalSomos) 15 de janeiro de 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.