sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Cunha Bastos, após 12 anos de obras paralisadas, foi entregue hoje, nesta segunda-feira (31), à população rio-verdense. O investimento de aproximadamente R$ 1 milhão foi aplicado na reforma de 5 salas de aula, sala de informática, bloco administrativo e biblioteca. Fundada em 1948, as obras de reconstrução da escola estadual se iniciaram no ano de 2008, mas precisou ser demolida devido à problemas em sua estrutura física.
No mês de março, em visita ao município, o governador Ronaldo Caiado (DEM) prometeu que a entrega do CEPI seria realizada em agosto. “No dia que o governador falou isso aqui em Rio Verde, parecia mais uma promessa de político, daquelas que vocês estavam acostumados a ouvir há tantos anos. Mas desde aquele dia, nunca mais ele deixou de me perguntar sobre a escola Cunha Bastos”, relembrou a Secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli.
— Jornal Somos (@JornalSomos) August 31, 2020
Em visita às instalações da escola, Caiado deixou um recado em um quadro de uma sala de aula. “O que não fizeram em 10 anos, entregamos à população de Rio Verde em 8 meses. Parabéns a todos professores, professoras, diretora, superintendente e alunos e alunas. Nosso reconhecimento a secretária Fátima Gavioli”, escreveu.
Serão beneficiados mais de 200 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com o colégio novo todo equipado com mobiliário, internet, e demais materiais necessários para receberem uma educação de qualidade. “Um patrimônio histórico de Rio Verde hoje está sendo devolvido para nós”, afirmou Karen Proto, Coordenadora Regional de Educação, ao discursar na cerimônia de inauguração.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.