sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cuide de seu bichinho: Bombeiros de Rio Verde atenderam 78 ocorrências com animais domésticos em 2018

POR Jornal Somos | 09/01/2019

Corpo de Bombeiro Militar de Rio Verde faz alerta para cuidados com animais domésticos e número de acidentes.

Cuide de seu bichinho: Bombeiros de Rio Verde atenderam 78 ocorrências com animais domésticos em 2018
O

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás em Rio Verde atendeu 78 resgates de animais domésticos em situação de risco durante o ano de 2018, de acordo com número enviados pela assessoria do órgão. "Apesar de se tratar de uma ocorrência comum, em alguns casos, essa ocorrência oferece um elevado grau de dificuldade para o resgate", caracterizou o assessor Tenente Junior. Ele ainda explicou que isso ocorre porque geralmente os animais ficam presos em locais de difícil acesso, como locais confinados, locais envolvendo altura, e outros. Nesses casos nenhuma ocorrência é igual a outra, fazendo com que os bombeiros utilizem de um misto de técnicas aprimoradas e improviso.

 

Como os dois casos que foram noticiados recentemente que aconteceram em Goiás nesta semana. O primeiro aconteceu no domingo (06) quando um cachorro foi resgatado de um buraco de 5 metros de profundidade, em Aparecida de Goiânia, após uma criança ouvi-lo chorando, o cão estava desaparecido havia 18 dias. O segundo caso aconteceu na segunda-feira (07) outro cachorro ficou desaparecido por 8 dias e foi encontrado por uma mulher, ele estava preso dentro de um buraco em um lote baldio da cidade de Águas Lindas de Goiás. Os bombeiros fizeram o resgate dos cães que estavam bastante debilitados.

 

A orientação do Corpo de Bombeiros é que, assim como as crianças, os animais domésticos, sejam criados de forma monitorada, sempre verificando a possibilidade de o mesmo vir a se colocar em situação de risco. É sempre importante que sejam fechados com grades ou outros obstáculos as pontas de canos, tampas de cisternas e poços, locais confinados entre muros e paredes, bueiros, acessos a telhados e estruturas altas e outros. Outra dica importante é que sendo verificado o risco para o resgate que o dono não o faça sozinho. Isso pode colocá-lo também em risco. Nesses casos o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do telefone 193 para que equipes especializadas façam o resgate.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: