sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Cuidados com os pets durante o réveillon

POR Thais Cabral | 31/12/2021
Cuidados com os pets durante o réveillon

Imagem: Pexels/Ivan Samkov

U

Uma das tradições da virada do ano é a queima de fogo. E os fogos de artifícios podem assustar bastante os animais. Isso porque a capacidade de audição dos animais é mais potente do que dos seres humanos. Para aqueles que tem pets, deve-se ter alguns cuidados com seu animal para deixa-lo mais acalmo.

 

 

 

É muito importante que você não deixe seu pet solitário nesse momento de tanto barulho. Se ele estiver sozinho, vai pensar que está em perigo e pode escapar da casa ou apartamento. Fora que isso pode levar a machucados sérios e até óbito.

 

 

 

Para os pets com epilepsia ou convulsões, por exemplo, o barulho pode servir de gatilho para uma crise, e com o tutor por perto, o cuidado é imediato.

 

 

 

Assim, uma técnica muito útil para acalmar os bichinhos na queima de fogos de artifício é criar um ambiente para eles ficarem. Esse lugar deve passar a sensação de segurança e assegurar ao pet que o barulho está do lado de fora, longe dele. Dessa forma, deixe as portas, janelas e cortinas fechadas.

 

 

 

Em alguns casos, sobre prescrição do veterinário, existem medicamentos que podem ajudar na hora da queima de fogos, fazendo com que o animal fique mais tranquilo.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: