quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste último final de semana, a Central Única das Favelas de Goiás (Cufa-GO), que tem uma unidade em Rio Verde, distribuiu para mais de 200 pessoas cestas básicas. As famílias foram recebidas no Módulo Esportivo do bairro Parque Bandeirantes, e já haviam sido cadastradas anteriormente e passaram por uma triagem. Segundo a nota publicada pela Central, esse evento foi feito respeitando todas as normas de seguranças sanitárias para evitar qualquer situação de transmissão da Covid-19.
Além de Rio Verde, foram realizados eventos paralelos de entrega de alimentos doados nas cidades de Anápolis, Trindade e na capital, Goiânia. Aproveita-se ainda para reforçar que a Cufa-GO é uma instituição que arrecada doações de todos os tipos o ano todo para ajudar as famílias goianas que têm passado por dificuldades para se alimentar. Segundo o presidente da Cufa em Goiás, no mês de abril deste ano, o levantamento publicado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 398 mil famílias estão “abaixo da linha da pobreza” no estado – o que significa que cada uma vive com menos de R$ 10 por dia, de acordo com a definição do IBGE.
Para aqueles que se interessam em realizar doações seja empresa ou sociedade civil a Cufa-Goiás recebe através de seu site www.cufago.com.br.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.