quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Buscando diminuir a quantidade de infrações e acidentes registrados devido à imprudência dos condutores no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Almiro de Moraes, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), readequou para este cruzamento o radar eletrônico que antes estava localizado na Rua Abel Pereira de Castro.
A ideia é inibir que os condutores avancem o semáforo vermelho e que passem a respeitar os limites de velocidade e faixas de pedestre, infrações que foram repetidamente registradas neste local. Esta mudança é fruto de solicitações da população para que a AMT realizasse alguma intervenção para reduzir as infrações.
A medida foi estudada pelo departamento de engenharia de sinalização de trânsito, que buscou a reutilização de equipamentos ao invés da aquisição e implantação de um novo radar eletrônico. Vale ressaltar que o novo radar ainda está desativado, e só passa a funcionar após estudo com contagem volumétrica para justificar, com números, a implantação da sinalização; aprovação do laudo deste estudo; calibragem e aprovação do INMETRO e atividades de educação e orientação para o trânsito no local.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.