Rio Verde

Criminosos se passam por policiais civis para roubar dados bancários em Rio Verde

POR Thaynara Morais | 31/05/2023
Criminosos se passam por policiais civis para roubar dados bancários em Rio Verde

Reprodução/Polícia Civil

O

O delegado Caio Martinez, responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Rio Verde apareceu em um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31) informando sobre um novo golpe sendo aplicado no nome da Polícia Civil.

 

 

De acordo com o delegado, criminosos, se passando por policiais civis, ligam para as vítimas informando que seus documentos foram extraviados. Esses criminosos, segundo Caio Martinez, dizem às vítimas que elas devem comparecer imediatamente à delegacia e antes disso procurarem o banco, pois eles alegam que, com o extravio desses documentos, outras pessoas se apossaram deles e conseguiram acessar o aplicativo do banco delas fazendo saques e transferências indevidas.

 

 

“Sendo assim, eles dizem que ao mesmo tempo em que a vítima deve procurar a delegacia, ela deve também ligar para uma falsa central de atendimento, eles informam o número que vai direcionar a vítima a esse mesmo grupo de criminosos e então a vítima liga, passa informações confidenciais, inclusive a senha de acesso do seu banco”, explica o delegado.

 

 

Ele ainda diz no vídeo que após o repasse das informações pessoais, as pessoas que conversavam se passando por policiais civis e por funcionários do banco, passam a subtrair dinheiro da conta da vítima.

 

 

O delegado orienta à população para que não repassem a informações, já que a Polícia Civil jamais liga para as pessoas informando que estão com suas contas estão hackeadas.

 

 

Ao fim do vídeo, o delegado conversa com um dos suspeitos por ligação para demonstrar como funciona o falso atendimento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES