quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
O presidente da OAB de Rio Verde, Alessandro Gil, informou que advogados da cidade têm recebido ameaças graves de criminosos que usam números não identificados. O esquema, que começou na segunda-feira (14), utiliza como pretexto o assassinato do advogado Cássio Bruno Barroso para extorquir os profissionais.
Gil relatou que, após uma advogada receber uma ligação ameaçadora, ela o contatou imediatamente, e ambos foram à delegacia para registrar o ocorrido. Os criminosos possuíam informações detalhadas sobre a advogada e afirmaram que ela teria passado informações que resultaram na prisão de membros de uma facção, ameaçando sua vida e a de seus familiares. Mencionaram ainda o termo “sintonia”, que seria um intermediário das ordens do Comando Vermelho.
Em uma das tentativas de extorsão, os criminosos solicitaram R$3 mil para evitar a suposta execução, alegando que o dinheiro seria destinado a um acerto com um delegado. As ligações já foram identificadas, sendo de origem do Rio de Janeiro.
O presidente da OAB alertou que outros advogados também estão recebendo essas ameaças e recomendou que todos procurem a Polícia Civil para registrar boletins de ocorrência para que mais informações possam ser coletadas e ajudem na identificação dos criminosos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.