terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ao final da tarde de ontem, terça-feira (20/09), uma criança que acompanhava sua tia a um supermercado localizado no Residencial Canaã, em Rio Verde, sofreu um engasgamento e precisou receber o socorro.
O menino que tem aproximadamente 10 anos de idade, estaria acompanhando a tia enquanto fazia as compras, quando a bola do pirulito escapou do palito e atravessou sua garganta ficando presa. No momento em que percebeu o que teria acontecido, a tia pediu socorro a um funcionário do estabelecimento que teria tentado realizar a desobstrução das vias do jovem, mas não conseguiu.
Com a ajuda de testemunhas, um agente prisional que também estava no local, conseguiu-se realizar a manobra de Heimlich e liberar a respiração. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, pertencente ao 4º Batalhão em Rio Verde, chegaram ao local, entretanto o menino já havia voltado. Ainda sim, a família decidiu por levá-lo para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde diante do nervosismo do garoto com a situação, que ficou muito assustado, chorou muito e em momento gritava que não queria morrer.
Apesar do susto, o garoto não teve nenhum mal maior, mas os Bombeiros aproveitam para reforçar os cuidados quanto ao consumo de doces e brincadeiras com objetos, como bexigas e afins que possam causar este tipo de acidente. E ainda reforça que a atenção esteja sempre nas crianças quando fizerem uso de itens que possam engasgar. Em finalmente, em caso de incidente chamar imediatamente as equipes de socorro pelo 193 ou 190 (Polícia Militar).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.