quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na última sexta-feira (30) o conselho tutelar foi acionado por volta das 22 horas, com a denúncia de que uma criança de um ano e três meses teria sido entregue a traficantes como garantia de dívida de drogas, foi solicitada a ajuda da Polícia Militar, que em posse das informações foi até a residência da genitora da criança, e ao chegarem no local encontraram a mesma machucada.
Há relatos que a mãe da criança havia saído para usar drogas juntamente a outras duas usuárias no Dom Miguel, após as drogas acabarem as mesmas foram até uma suposta boca de fumo comprar mais drogas, porém devido a mãe da criança não ter mais dinheiro ela entregou a criança ao traficante como garantia do pagamento.
Uma das usuárias que estava com a genitora não concordou com a entrega da criança, com isso ela pegou a criança e saiu correndo. Após a usuária deixar a criança com seus pais, que já são idosos, ela retornou ao local e iniciou uma discussão com a genitora, foi quando resultou nos machucados na mesma.
Diante dessas informações iniciaram a busca da criança, vale ressaltar que a genitora da criança se opôs em realizar a busca.
Porém o conselheiro tutelar juntamente com a polícia militar, com ajuda da usuária de drogas que não concordou com a atitude da genitora em deixar a criança por uma dívida de R$ 300, localizaram a criança que estava sob os cuidados do casal de idosos, a mesma estava calma e segura e foi levada para Casa de Abrigo Temporário (CAT) e o caso está com o juizado da infância.
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.