quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Rio Verde, na sexta-feira, dia 25/11, foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar onde iriam averiguar uma denúncia de que uma criança de 5 anos estava em situação de maus tratos no Bairro Portal do Sol.
Chegando ao local, os conselheiros e os Guardas constataram a veracidade da denúncia, pois encontraram uma criança de 5 anos que estava vivendo com seu pai em uma casa em situação de extrema precariedade. Os servidores públicos encontraram no domicílio muito lixo e restos de comida espalhados no local, tornando um ambiente totalmente insalubre. Quando questionado, o pai alegou aos agentes ser usuário de drogas e que foram abandonados pela mãe que também é usuária.
Diante tal situação a criança foi resgatada e encaminhada para o CAT (Casa de Abrigo Temporário) onde será acolhida e ficará à disposição da Justiça para demais providências.
O pai foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.