sexta-feira, 24 de maio de 2024

Rio Verde

Criança de 2 anos morre ao ser espancada pelo padrasto e ele acaba preso

POR Luigi Angello | 21/11/2022
Criança de 2 anos morre ao ser espancada pelo padrasto e ele acaba preso

Divulgação Policia

N

Neste domingo (20), uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), junto ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil prenderam um homem suspeito de espancar uma criança de 2 anos. 

 

De acordo com a ocorrência policial, os militares tomaram conhecimento das agressões após a criança dar entrada no Hospital Infantil de Rio Verde, com sinais de espancamento.

 

Diante dos fatos, os militares procuraram os responsáveis pela criança e ouviram o depoimento deles, mas estariam se contradizendo durante a entrevista. A babá da criança também foi ouvida, ela relatou que a criança apresentava medo do padrasto e diversas vezes aparecia com hematomas. 

 

Com essas informações, os responsáveis foram ouvidos novamente, o padrasto da criança acabou confessando o crime após tantas contradições. Ele falou que a criança estava a procura da mãe que teria ido trabalhar e com isso não o deixava dormir.  

 

Então no momento de fúria, arremessou a criança diversas vezes contra o colchão. A Polícia Técnico Científica esteve no local para recriar o momento em que a criança foi agredida. A criança não resistiu à violência e veio a óbito. 

 

O suspeito então foi preso devido ao crime e conduzido até a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), para demais procedimentos.

 

Aproveitasse ainda para reforçar, que a criança recebeu o laudo de morte encefálica (morte cerebral), e que diante disto, continua internada e sendo observada já que é necessário no mínimo algum período de confirmação da ausência total de reações para então receber oficialmente o atestado de óbito. Também foi indicado aos familiares que poderão doar os órgãos do bebê, se essa for a vontade da família.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: