sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

CRF-GO homenageia farmacêuticos em Rio Verde

POR Jornal Somos | 25/09/2019
CRF-GO homenageia farmacêuticos em Rio Verde
D

Dia 25 de setembro é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico e por conta desta data, o Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) homenageou 50 farmacêuticos de Rio Verde pela profissão.

 

 

A solenidade aconteceu no último sábado, dia 21/09, e contou com a presença da presidente do CRF-GO, Lorena Baía que começou sua fala com a palavra “união”. Para ela, o momento é de reconhecer como os resultados alcançados são fruto dessa união e como o futuro será resultado da continuidade desta união. Assista abaixo parte de seu discurso.

 

 

A solenidade ainda contou com a presença de autoridades políticas, com os vereadores Lucivaldo Medeiros (MDB-GO) e Zé Henrique (MDB-GO). O vereador Lucivaldo concordou com as palavras da presidente do Conselho estadual ao parabenizar os presentes por, “em um sábado a noite, ter a casa cheia (referindo-se ao plenário da Câmara), o que prova a união dos profissionais e apoio entre si”. O vereador Zé Henrique ainda fez um pronunciamento que também o fez ser aplaudido de pé, ao afirmar que diante da importância do profissional, ele irá propor nas próximas sessões da câmara, no próximo mês, o projeto que criaria o Dia Municipal do Farmacêutico.

 

 

Fábio Basílio que é presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás, também esteve presente na solenidade e em sua fala lembrou da luta dos profissionais. “Não é hora de individualidade, só conseguimos e continuaremos a conseguir barrar os ataques à nossa função graças a nossa união, que de forma corporativa vamos crescendo”, afirmou ele. Ele ainda lembrou que quem acompanha de forma mais próxima cada paciente é o farmacêutico, “nós quem podemos evitar medicamentos mal utilizados, quem encontramos pacientes desregulados, ficamos junto dos pacientes”, finalizou.

 

 

POSSE

O momento ainda foi para posse e apresentação da nova diretoria da Associação dos Farmacêuticos de Rio Verde (AFARV). A presidente Luana Morais dos Santos foi reeleita e aproveitou o momento para agradecer todo o trabalho e lembrou que muitos resultados foram alcançados desde 1995 quando foi criada a Associação, mas que ainda existe muito trabalho a ser realizado. “Trazer qualificação para os profissionais é nosso principal objetivo, trazendo para o sudoeste goiano cursos, palestras e pós graduações que mais conhecimento e assim oferecer profissionais mais capacitados para atender a população em seu local de trabalho.” A Associação hoje conta com 200 associados entre profissionais de farmácias, drogaria, hospitais e laboratórios, mas estimasse que existam em torno de 420 profissionais em toda a Rio Verde, por isso, de acordo com a presidente Luana, “tem sido realizado um trabalho de formiguinha pela união em prol da profissão em que os membros vão até o farmacêutico em busca de mais união”.

 

 

 

ELEIÇÃO

Está marcado para os dias 09, 10 e 11 de outubro a nova eleição do Conselho Regional de Farmácia de Goiás, que este ano tem uma chapa única para a presidência, mas que possui 4 vagas a serem concorridas para os conselheiros. No CRF-GO existem aproximadamente 10.000 inscritos e o voto é obrigatório, de acordo com o Conselho Federal de Farmácia, com a ausência podendo ser punida com multa, considerada alta.

 

O Farmacêutico deve votar através da Internet, pelo site www.votafarmaceutico.com.br, onde escolherá a regional e em sequência a chapa e conselheiros. O site estará disponível para votação entre as 12 horas do dia 09/10 e as 11h59min do dia 11/10.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: